Agenda Episcopal de 14 a 20 de Julho

Diocese da Guarda

Cúria Diocesana

Agenda Episcopal de 14 a 20.7.2024

Dia 14 de julho, XV Domingo Comum: 11H00 – em Vide-entre-Vinhas, celebração do Sacramento da Confirmação; 16H00 – Na Fazenda da Esperança, celebração dos Mártires do Brasil.

Dia 16, terça-feira: 8H15 – No Carmelo da Santíssima Trindade, Guarda, Festa de Nossa Senhora do Monte Carmelo.

Dia 17, quarta-feira: 18H00 – Em Trancoso, Igreja de S. Pedro, celebração na memória do Beato António Soares, natural de Trancoso, irmão estudante da Companhia de Jesus, que fez parte dos 40 Mártires que, juntamente com o Jesuíta Inácio de Azevedo, seguiam para o Brasil como missionários, quando foram martirizados, em plena viagem, ao largo do Madeira; os outros dois companheiros mártires também naturais desta Diocese da Guarda foram os Beatos Francisco Álvares, da Covilhã e Manuel Fernandes, de Celorico da Beira. A sua memória litúrgica celebra-se em 17 de julho.