O Bispo da Guarda, D. José Pereira, participou este sábado, em Gouveia, no 39.º Encontro da Associação dos Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei, uma iniciativa marcada pelo convívio, pela amizade e pela evocação da história e do legado desta instituição.
O encontro deste ano decorreu com um programa diferente de edições anteriores, proporcionando momentos de partilha de vivências, recordações e reencontros que permanecem vivos na memória e no coração de quantos passaram pela Escola Apostólica.
Foi uma oportunidade para rever antigos companheiros, fortalecer laços de amizade e agradecer o caminho percorrido ao longo de sete décadas de história, marcada por valores como o acolhimento, o diálogo, a amizade, a promoção humana, a responsabilidade, a solidariedade, a vivência cristã e o compromisso eclesial.
Durante a jornada, foi também descerrada uma placa comemorativa dos 70 anos da Escola Apostólica de Cristo Rei (1956-2026), homenagem promovida pelos antigos alunos, perpetuando a memória e o afeto de todos aqueles que ali viveram uma etapa importante da sua formação humana e cristã.
A Diocese da Guarda associa-se a este momento de gratidão e felicita a Associação dos Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei pelo seu 40.º aniversário e pela dedicação em manter viva esta herança de amizade, fé e serviço à Igreja e à sociedade.
