Skip to content Skip to footer

Bispo da Guarda manifesta solidariedade para com os bombeiros feridos e populações ameaçadas pelos incêndios

O Bispo da Guarda, D. José Pereira, manifestou hoje a sua solidariedade para com os bombeiros da Corporação de Vila Nova de Tazem e as populações da Diocese e do país afetadas pelos incêndios que têm lavrado nos últimos dias.

A partir de Roma, onde se encontra, o Prelado dirigiu a seguinte mensagem, divulgada após tomar conhecimento da situação através da comunicação social:

«Tendo sabido hoje em Roma, pela Comunicação Social, que 5 bombeiros da Corporação de Vila Nova de Tazem sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um acidente com a viatura em que seguiam nas operações de combate ao incêndio que deflagrou em Parada, Ponte da Barca, Viana do Castelo, venho manifestar a minha proximidade para com os Bombeiros sinistrados, desejando-lhes rápidas melhoras, e também para com todos os soldados da paz, da nossa Diocese e não só, que dão a vida pela salvação das populações ameaçadas e pela salvaguarda do nosso território.

Igual proximidade estendo à população de Aranhas, Aldeia do Bispo, Aldeia de João Pires e Bemposta, Penamacor que, segundo julgo saber, se encontravam também ameaçadas pelo fogo.

Suplico nesta hora a bênção de Deus para todos os que combatem os incêndios activos e para as populações que se encontrem ameaçadas e as que terão de passar a noite fora de suas casas.»

A Diocese da Guarda une-se em oração e manifesta profunda gratidão a todos os bombeiros e agentes de proteção civil que, com abnegação, trabalham na defesa da vida, das comunidades e da criação.