A Sé Catedral da Guarda recebe, no próximo dia 19 de setembro, entre as 15h00 e as 17h00, uma iniciativa integrada no Ciclo de Tertúlias sobre o Órgão da Sé da Guarda, subordinada ao tema «Órgão de tubos — da ruína ao esplendor».
Cerca de três dezenas de convivas da Diocese da Guarda participaram, nos dias 5 e 6 de setembro, em Fátima, no 52.º Encontro Nacional dos Convívios Fraternos (ENCF), que reuniu jovens provenientes de várias dioceses do país.
O Bispo da Guarda, D. José Miguel Pereira, participou, juntamente com vários sacerdotes da Diocese, no XI Simpósio do Clero de Portugal, que decorreu entre 31 de agosto e 3 de setembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.
O Seminário Maior da Guarda viveu, ao final da tarde desta segunda feira, 31 de agosto, um momento de oração, comunhão e convívio, assinalando o início de uma nova etapa na vida desta instituição, que o Bispo Diocesano definiu como «coração da Diocese».
A Liga dos Servos de Jesus celebrou, nos dias 28 e 29 de agosto, a sua Festa Anual, num encontro marcado pela oração, ação de graças e pelo início de uma nova etapa na vida da instituição.
Numa entrevista ao Jornal da Beira, D. Manuel da Rocha Felício, Bispo Emérito da Guarda, faz um balanço muito positivo da missão que está a realizar na Diocese do Sumbe, em Angola. Depois de 20 anos como Bispo da Guarda, sublinha que esta nova etapa foi uma escolha livre e pessoal, assumida como continuação do seu serviço à Igreja.
D. José Pereira anuncia as principais celebrações e acontecimentos em que tomará parte até dia 20 de setembro do corrente ano.
