O Bispo da Guarda, D. José Pereira, concedeu uma extensa entrevista ao jornalista Vítor Rainho, publicada na edição de 17 de julho do jornal Nascer do Sol. Ao longo da conversa, abordou temas relacionados com a missão da Igreja, a realidade da Diocese da Guarda, as vocações sacerdotais, a reorganização pastoral e os desafios culturais e sociais que marcam o tempo presente.
A comunidade do Colmeal da Torre vai apresentar, no próximo dia 2 de agosto, a obra “Retrato de um homem de Deus e amigo dos homens – As nossas memórias do Padre Registo”, um livro que presta homenagem ao Padre José Martins Registo e assinala os 65 anos da sua ordenação sacerdotal.
O Instituto Social Cristão Pina Ferraz, de Penamacor, marcou presença na edição de 2026 do Guarda Wine Fest, que decorreu de 10 a 12 de julho, na Alameda de Santo André, na Guarda.
Sabia que entre os mártires jesuítas mortos a caminho do Brasil se encontram três filhos da nossa Diocese da Guarda?
A Diocese da Guarda disponibiliza hoje para consulta e download o Decreto Episcopal e a Instrução Pastoral sobre a constituição das futuras Unidades Pastorais, documentos assinados por D. José Pereira no dia 11 de julho de 2026, memória litúrgica de São Bento, padroeiro da Europa.
A Diocese da Guarda manifesta o seu pesar pelo falecimento do pai do Padre Dinesh Bhalrai, SVD, sacerdote dos Missionários do Verbo Divino ao serviço da nossa Diocese.
A comunidade de Nossa Senhora de Fátima, na Covilhã, reuniu-se no sábado passado, dia 11 de julho, para assinalar a conclusão das obras de reabilitação exterior da igreja, num momento de ação de graças presidido pelo Bispo da Guarda, D. José Pereira.
Hoje, dia da memória litúrgica de São Bento, padroeiro da Europa, o Bispo da Guarda, D. José Pereira, aprovou o documento que estabelece a constituição provisória das futuras Unidades Pastorais da Diocese da Guarda.
