Skip to content Skip to footer

Casais da Diocese da Guarda participam na peregrinação nacional das Equipas de Nossa Senhora a Fátima

Ontem e hoje, 15 e 16 de novembro, dezenas de casais das Equipas de Nossa Senhora da Diocese da Guarda participaram na peregrinação nacional deste movimento ao Santuário de Fátima, sob o lema “Casais Peregrinos de Esperança”.

Ao longo dos dois dias, cerca de 1500 equipistas  viveram momentos fortes de oração, partilha e formação, em comunhão com equipistas vindos de todo o país.

Na tarde de sábado, teve lugar uma peregrinação a pé nos terrenos envolventes do santuário, que culminou com a passagem da Porta Jubilar no santuário e a descida até à Capelinha das Aparições, onde os casais confiaram à Virgem Maria a vida familiar, as suas equipas e toda a Diocese da Guarda.

Na manhã de sábado e de domingo, os participantes escutaram e refletiram painéis sobre os temas “A Busca iluminada pela Fé” e “A Esperança que resplandece na Vida”, terminando com uma conferência de D. Nuno Almeida, bispo de Bragança-Miranda e presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, que encorajou os casais a serem testemunhas de esperança nas suas famílias, paróquias e ambientes de vida.

A presença de algumas dezenas de casais da Diocese da Guarda manifestou o compromisso deste movimento com a renovação da vida matrimonial e familiar, em sintonia com o caminho sinodal da Igreja em Portugal, reforçando os laços de comunhão diocesana e nacional à volta de Fátima, “casa da Mãe” e lugar de esperança para todos os peregrinos.

 

Foto Elsa Loureiro