Skip to content Skip to footer

Covilhã: bispo diocesano presidiu à procissão de velas

Ontem, dia 12 de maio ao serão, o bispo diocesano D. José Pereira, presidiu à procissão de velas que percorreu as ruas da cidade da Covilhã.

Na noite de vigília de 13 de maio, a cidade da Covilhã foi iluminada pela fé e pela devoção mariana, com a tradicional Procissão das Velas a percorrer algumas das suas ruas. Um momento de oração e recolhimento que reuniu fiéis de todas as idades, em torno da figura de Nossa Senhora de Fátima.
A celebração foi presidida por D. José Pereira, Bispo da Diocese da Guarda, que acompanhou a procissão desde a Capela de S. João até à Igreja de S. Tiago. O andor com a imagem da Virgem foi transportado por uma viatura dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, que prestaram também guarda de honra ao longo de todo o percurso.
“Caminhamos pela noite da cidade, mas com luz… a luz da Paz”, afirmou o prelado, destacando a necessidade urgente desta luz no mundo atual.
D. José Pereira apontou ainda a Misericórdia como caminho de luz, e sublinhou que “é no coração da Virgem Maria que podemos pacificar os nossos corações”.
No final da procissão, o Bispo recordou que “a Senhora que apareceu aos Pastorinhos é também Mãe da Igreja… que garante o seu amor e a Sua proteção. Senhora que nos convida à confiança e à esperança”.
A cerimónia terminou com um momento solene de adoração e Bênção com o Santíssimo Sacramento.

 


foto: ramo de amendoeira