Skip to content Skip to footer

Departamento da Pastoral Juvenil da Diocese da Guarda apresenta plano de atividades para 2025/26

O Departamento da Pastoral Juvenil e Vocacional da Diocese da Guarda (DPJUV) apresentou o seu plano de atividades para o novo ano pastoral, convidando todos os jovens da diocese a participar ativamente nesta caminhada de fé, serviço e alegria.

Sob o lema da continuidade e do compromisso, o plano inclui várias iniciativas que pretendem aproximar os jovens de Cristo e da Igreja, promovendo momentos de encontro, oração, voluntariado e celebração.

As atividades programadas são as seguintes:

  • 11 de outubro – Operação Limpeza
  • 22 de novembro – Arranque do Ano
  • 27 a 30 de dezembro – Voluntariado Rede 3G
  • janeiro a abril – Tour Arciprestal
  • 24 de janeiro – Oração de Taizé
  • 14 de março – Vigília de Oração
  • 9 de maio – Dia da Juventude
  • 19 a 26 de julho – Campo de Férias
  • 25 e 26 de julho – Rejoice! (Encontro Nacional)

Na publicação de apresentação, o DPJUV sublinha:

“Sonhámos, rezámos e pensámos cada encontro… agora queremos vivê-los contigo! Guarda estas datas, chama os teus amigos e vem fazer parte desta caminhada.”

Com este programa, a Pastoral Juvenil da Guarda manifesta o desejo de envolver os jovens diocesanos numa dinâmica viva de fé e missão, promovendo uma Igreja jovem, alegre e participativa.