D. José Pereira, Bispo da Guarda, dirige à Diocese um vídeo-convite para a apresentação do próximo Calendário Pastoral 2025-2026.
Neste video o Prelado informa a Diocese que o calendário está quase pronto e será disponibilizado a todos em formato digital e numa edição limitada de exemplares, em formato impresso.
Um caminho comum
No ano pastoral que se avizinha serão propostos itinerários de Caminho Sinodal para grupos e assembleias paroquiais, arciprestais e diocesanas, com o objetivo de construir juntos o plano pastoral futuro para a Diocese.
Quando e onde será apresentado?
A apresentação terá lugar no dia 22 de outubro, na celebração da Dedicação da Catedral da Guarda, no final da tarde, durante a Missa na Sé Catedral.
Convívio jubilar para sacerdotes
Depois da Eucaristia, os sacerdotes são convidados a um convívio jubilar no Seminário da Guarda.
D. José Pereira apela à participação de toda a comunidade diocesana nesta ocasião de comunhão e de lançamento do novo ano pastoral.
Veja aqui o video: