O Bispo da Guarda apontou caminhos para uma presença mais aberta e transformadora da EMRC na vida escolar.

O Bispo da Guarda apontou caminhos para uma presença mais aberta e transformadora da EMRC na vida escolar.
Iniciámos este ano letivo como peregrinos de Esperança, comungando de momentos de formação e aprofundamento da nossa missão educativa na barca da EMRC.
O Papa Francisco foi e permanece também professor de EMRC: como tantos outros, foi e continuará a ser consultor e facilitador do encontro com a fraternidade.
Nos dias 30 e 31 de Maio, o Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, recebe da Jornada de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), sob o lema “Cuidar a Esperança com Profecia”.
Ontem, dia 27 de maio, a Escola Beatriz Ângelo, pertencente ao Agrupamento de Escolas da Sé, recebeu com grande alegria e entusiasmo a visita de Sua Excelência Reverendíssima, D. José Pereira, no âmbito da Semana Nacional da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).
Entre os dias 25 e 31 de maio de 2025, decorrerá a Semana Nacional da disciplina de EMRC. O tema escolhido para este ano, "EMRC: cuidar a Esperança", encontra inspiração no número 12 da Bula do Jubileu, Spes non confundit, onde se destaca a importância de acompanhar as novas gerações e de permanecermos próximos dos jovens, pois é com eles que se constrói o futuro – um futuro que tem nome: Esperança.
Está em curso o período de matrículas para o ano letivo 2025/2026, um momento decisivo para continuarmos a afirmar a importância da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) nas nossas escolas.