A construção do Centro Paroquial de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, vai finalmente avançar, com um investimento superior a 100 mil euros. A obra será financiada em partes iguais pela Direção-Geral das Autarquias Locais e pela Câmara Municipal.
O projeto prevê a reabilitação de um edifício no centro histórico da vila, com melhorias para acolher mais de 150 crianças da catequese e beneficiar a comunidade em geral.
O Padre Vítor Lourenço afirmou ao Jornal A GUARDA que “este projeto estava pensado há vários anos” e que, graças à colaboração e empenho do atual Executivo presidido por Carlos Condesso, “vai ter luz verde para avançar”. Acrescentou ainda que “com o protocolo agora assinado vai ser possível construir o Centro Paroquial que era tão desejado por todos”. O edifício, situado perto da Igreja Paroquial, “foi comprado pela paróquia há meia dúzia de anos com o objetivo de criar um Centro Paroquial que irá servir as crianças da catequese e a população em geral”.
A intervenção inclui salas polivalentes, acessos para pessoas com mobilidade reduzida e melhorias na eficiência energética. O presidente da Câmara, Carlos Condesso, destacou a importância da obra para revitalizar o centro histórico da vila.