D. Manuel Felício disse hoje que o trabalho desenvolvido na criação de recursos e novos manuais para a EMRC é “garantia de uma presença digna e bem cuidada”.
“Obrigado pelo vosso trabalho e por colocardes o serviço os dons que recebestes. Quero dar-vos os parabéns e agradecer tudo o que tendes realizado”, afirmou no encontro de avaliação que decorreu no seminário de Gouveia.
Perante 32 docentes de EMRC de todo o país o vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) considerou que os novos recursos são uma “mais-valia para os docentes, as escolas e os alunos” e aproveitou a ocasião para agradecer todo o trabalho desenvolvido.
“Quero agradecer à Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) a preocupação e o trabalho que tem realizado na formação inicial dos docentes de EMRC”.
Neste ano 2024/2025 a Fundação SNEC apoia mais de meia centenas de alunos universitários que realizam, na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, a formação inicial para a lecionação da EMRC.
Considerando que o “paradigma educativo mudou” e que hoje “todos os professores tem de cativar os alunos”, D. Manuel Felício exortou os docentes a ajudarem os alunos “a serem cidadãos ativos na construção da sociedade”.
“Continuai agora o vosso trabalho. Estou certo de que isso ajudará os mais novos a conquistar a vida e a realidade”, completou.
Texto e foto Educris 14.09.2024