No domingo, 30 de novembro, o Grupo Coral Pedras Vivas participou na celebração que assinalou simultaneamente o início do Advento, o aniversário da Freguesia de Gonçalbocas e a festa em honra de Nossa Senhora das Graças. A Eucaristia foi presidida pelo pároco da comunidade.
Em espírito profundamente sinodal, a celebração reuniu freguesia, comunidade paroquial e coral numa mesma ação de graças, valorizando a participação de todos como expressão de comunhão.
O Grupo Coral Pedras Vivas, conhecido pela interpretação de música sacra e profana e pelo gosto de cantar em polifonia, ajudou a dignificar a liturgia deste primeiro domingo do Advento, fiel ao seu lema: “Cantar com alma e com arte”.
Conscientes de que a música não é mero adorno, mas parte integrante da ação litúrgica, os elementos do coral sublinharam o desejo de elevar a oração, unir a assembleia e glorificar a Deus através do canto.
No final da celebração, foi ainda dirigida pelo grupo coral uma palavra de reconhecimento à Junta de Freguesia de Gonçalbocas, felicitando-a pelo aniversário e pelo empenho contínuo na promoção da cultura, do bem-estar e da vida comunitária ao longo do ano.
