Lausperene

D. Manuel da Rocha Felício com regularidade tem convidado a “revalorizar a boa tradição do Lausperene” que envolve o conjunto de todas as paróquias da Diocese.

Em outubro do ano passado, D. Manuel Felício desafiou a Diocese da Guarda a preparar-se da melhor forma para o Congresso Eucarístico Nacional que vai decorrer em Braga, de 31 de maio a 2 de Junho de 2024.

“Convido, por isso, toda a Diocese da Guarda a mobilizar-se para a preparação deste V Congresso Eucarístico Nacional e para participar nele de forma significativa… Este Congresso desafia-nos também a  “a revalorizar a boa tradição do Lausperene que envolve o conjunto das paróquias da diocese, desde há mais de 80 anos (desde 1938) na adoração perpétua e já tinha tradição, nas casas da Liga dos Servos de Jesus, desde 1927.”

Hoje, no calendário diocesano é o Dia da Benespera estar e viver o Lauspere no dia do seu padroeiro, Santo Antão. Hoje esta comunidade é convidada a rezar por todas as comunidades da Diocese.

Na agenda diocesana divulgada por este site podem todos ficar a conhecer qual o dia atribuído à sua comunidade paroquial para viver o Lausperene.  Que se mantenha ou se retome com renovado entusiasmo.