A Sé Catedral da Guarda acolheu, neste domingo, dia 22 de fevereiro, a celebração eucarística durante a qual o Senhor Bispo da Guarda, D. José Pereira, nomeou novos Ministros Extraordinários da Comunhão para o serviço da Diocese da Guarda.
Foram nomeados mais de 40 novos Ministros Extraordinários da Comunhão, provenientes de várias paróquias da diocese, que agora assumem este compromisso de serviço à Igreja e às suas comunidades locais.
O rito, integrado na celebração eucarística, oficializou a missão destes fiéis leigos, que passam a colaborar na distribuição da Sagrada Comunhão, bem como no acompanhamento pastoral dos doentes e de todos aqueles que, por diversos motivos, não podem participar presencialmente na Eucaristia e ainda sob moderação dos Párocos orientar celebrações dominicais na ausência do presbítero.
Estas nomeações representam um reforço significativo no apoio à vida litúrgica e pastoral das paróquias da diocese, contribuindo para uma maior proximidade junto dos fiéis e uma resposta mais eficaz às necessidades espirituais das comunidades cristãs.




