Missa Crismal 2024

O Bispo Diocesano convidou hoje o presbitério da Guarda para celebrar o Ministério Ordenado que Deus confia a cada um dos elementos deste presbitério diocesano, na Missa Crismal de Quinta-Feira Santa.

Na carta que remete convida “ a revisitar o momento marcante da nossa Ordenação e renovar as promessas sacerdotais que então fizemos.”

Esta solene Concelebração da Missa Crismal, será no dia 28 deste mês de março, às 10H30, na nossa Sé Catedral.

Nesta Concelebração serão, como habitualmente, consagrados os Santos Óleos – Crisma, Catecúmenos e Enfermos. Convida-se também, por isso, o povo de Deus que consiga estar presente nesta Eucaristia. Pede o Bispo Diocesano que desejemos “sentir como Jesus e o Seu Espírito estão sempre a nosso lado, em todo o processo de acompanhar os fiéis e construir comunidade”.

Nesta Concelebração, faremos especial ação de graças pelos sacerdotes que, este ano, cumprem jubileu sacerdotal de 25 anos (P.es José Luís dos Santos Farinha e Rafael Morão, S.J.), de 65 anos (P.es António Brás Carreto, António Carlos Dias Gama e Fernando Brito dos Santos) e 75 anos (P.e José Coelho, que completou o seu centenário, no passado dia 2 do corrente mês de março).