Skip to content Skip to footer

Missão São José 2025: Jovens do colégio do Ramalhão, em missão em duas paróquias da Diocese da Guarda

De 3 a 8 de abril, 140 jovens missionários do Colégio São José – Ramalhão (Sintra) realizaram a Missão São José nas paróquias da Benespera no arciprestado de Guarda – Manteigas e de Vide Entre Vinhas, no arciprestado de Trancoso – Celorico.

Durante cinco dias, viveram com intensidade uma experiência de evangelização, serviço e comunhão eclesial.

Ao longo desta semana missionária, os jovens levaram o Evangelho às comunidades visitando lares e centros de dia, realizando visitas “porta a porta”, pintando murais, limpando espaços comuns e promovendo momentos de encontro e oração. Estes dias foram marcados pela alegria, pela partilha e pelo profundo sentido de missão.

Esta Missão culminou com a celebração da Eucaristia presidida por Sua Excelência Reverendíssima, o Bispo da Diocese da Guarda, D. José Miguel Pereira, no domingo, na igreja paroquial da Benespera. Um momento de comunhão intensa, onde a alegria do encontro e da fé foi vivida por todos.

Estes jovens deram um belo testemunho de espiritualidade juvenil, vivência sacramental e vida de oração, deixando um sinal de esperança nas comunidades visitadas. No regresso a casa, levam consigo o apelo evangélico de se esforçarem por “entrar pela porta estreita”.

A Diocese da Guarda manifesta a sua gratidão ao Colégio São José, aos grupos Your e Movebeiras, bem como às comunidades paroquiais de Benespera e de Vide Entre Vinhas, pelo generoso acolhimento e empenho na organização desta missão.

Também agradecemos aos Municípios de Celorico da Beira e da Guarda. Sem esquecer a Junta de Freguesia de Benespera e a União das Freguesias de Cortiçô da Serra, Vide Entre Vinhas e Salgueirais. Destacamos ainda o papel sempre tão importante quando se trata de bem acolher que a Associação Cultural e Recreativa de Benespera sempre desempenha.

“O nosso coração vai convosco” — foi a expressão repetida no final desta missão, e que bem resume o espírito vivido nestes dias de graça.