Ordenação Sacerdotal e retiro dos nossos sacerdotes

Guarda, 18.6.2024

Às comunidades cristãs da Diocese da Guarda

Saudações fraternas em Cristo Ressuscitado.

Vamos viver no próximo dia 30 deste mês de junho a Ordenação Sacerdotal  do Diácono Tiago Fonseca, na nossa Sé, às 17H00. Damos graças a Deus e acompanhamos o que vai ser ordenado sobretudo com a nossa oração.

Também temos marcado o retiro anual para o nosso Presbitério Diocesano, nos dias 1 a 5 do próximo mês de julho, nas instalações do Convento Rainha do Mundo, em Gouveia.

É aberto também à participação de sacerdotes das Dioceses do Centro, que fizeram, nos passados meses de janeiro/fevereiro, a primeira experiência conjunta de formação do Clero.

Para o orientar virá o Reitor do nosso Seminário Maior Interdiocesano, Reverendo Padre António Jorge dos Santos Almeida.

Pedimos ao Senhor que dê aos nossos Padres um verdadeiro coração de pastor e que este retiro os ajude a progredir nessa direção. Porque sabemos que em vão trabalham os construtores se o Senhor não edificar a casa, confiamos-lhe este importante momento da nossa vida diocesana.

Por isso, a todo o Povo de Deus da nossa Diocese, concretamente às comunidades que nos estão confiadas peço que nos acompanhem neste retiro, sobretudo em oração.

Todo o tempo que os nossos padres dedicarem à oração e ao aprofundamento espiritual é um benefício acrescido para os serviços pastorais que lhes estão confiados e de modo particular para as comunidades que eles servem.

Renovo saudações em Cristo Ressuscitado.

Foto: Pedro Vilaça, Fundão