Skip to content Skip to footer

Partiu para a Casa do Pai | Pe. Manuel de Oliveira Campos

Partilhamos a nota de pesar da Paróquia de Fatela, Fundão.

É com particular e profunda tristeza que hoje a Paróquia de São João Baptista de Fatela se despede do Senhor Padre Manuel de Oliveira Campos, ilustre ex-pároco da nossa comunidade manifestando assim publicamente o pesar pelo seu falecimento.

Mais de 50 anos dedicados a uma comunidade, obras e palavras que ficam, gerações e gerações que marcam a profunda saudade que fica e deixa à nossa comunidade.

Nascido em 02 de agosto 1936, na Paradanta, e ordenado sacerdote em 18 de março de 1961, Manuel de Oliveira Campos doou o melhor de si aos outros e serviu a nossa comunidade com total entrega em comunhão com o mais elevado espírito de solidariedade. A nossa aldeia só teve a ganhar com um homem que se dava de corpo e balas à causa e vivia a Pastoral com sentido e responsabilidade para com a nossa Paróquia.

Nesta hora de comoção, importa enaltecer que estaremos eternamente gratos por todos os serviços em prol da nossa Paróquia de Fatela.

Os familiares, amigos e conhecidos do mesmo poderão ainda fazer uma última visita já amanhã pelas 15:30, hora pela qual se  realizará o seu funeral.

Bem Hajam Padre Manuel!

Com as mais profundas condolências e o sentimento de profunda saudade,

A Paróquia de São João Baptista de Fatela

“O Reverendo Padre Manuel de Oliveira Campos iniciou as suas funções pastorais na Paróquia de S. Vicente da Beira, no arciprestado de Alpedrinha. Cinco anos depois passou para o arciprestado do Fundão, onde se dedicou principalmente às Paróquias de Fatela e Alcaide, mas também deu colaboração em outras.”

D. Manuel da Rocha Felício

Homilia da missa crismal 2011

Informação prestada pela funerária:

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento em Fatela do Sr. Padre Manuel de Oliveira Campos.

Faleceu com 87 Anos.

O corpo encontra-se em câmara ardente a  partir das 8:00 horas de Sábado na Igreja Matriz da Fatela.

O funeral realiza-se Sábado dia 1 de Junho de 2024 na Igreja Matriz da Fatela – onde o corpo está depositado em câmara-ardente.
Nesta mesma igreja serão celebradas as cerimónias religiosas com Missa de Corpo Presente pelas 15:30 horas, seguindo
 para Cemitério da Fatela.