REJOICE! – Encontro Nacional da Juventude a 19 e 20 de outubro em Lisboa

O Patriarcado de Lisboa e o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil estão a preparar o REJOICE! – Encontro Nacional da Juventude. Este encontro decorrerá nos dias 19 e 20 de outubro de 2024 junto ao Pavilhão de Portugal e nas zonas adjacentes.

O REJOICE! tem como principal objetivo invocar a JMJ Lisboa 2023, dando continuidade ao protagonismo vivido pelos jovens no contexto da Jornada Mundial da Juventude.

Tendo em conta a realização do Jubileu dos Jovens em julho/agosto de 2025, queremos que este momento seja ainda o início da caminhada rumo a este grande evento internacional. O REJOICE! tem como tema a Alegria e a Esperança.

As inscrições para este encontro, aberto aos jovens a partir dos 15 anos, podem ser feitas junto do nosso Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional, até ao dia 4 de outubro, através do link que enviamos, em baixo, com duas modalidades: inscrição mais transporte ou inscrição simples.

Basta clicar aqui para se inscrever.

O alojamento durante este encontro acontecerá nas paróquias do centro de Lisboa. As refeições e os transportes em Lisboa são da responsabilidade de cada jovem participante.

Durante o fim de semana os jovens estarão juntos para celebrar a alegria da Fé, existindo vários momentos e espaços: o festival da juventude, no qual fará parte integrante o Festival Nacional da Canção Cristã, uma Cidade da Alegria com stands onde os movimentos juvenis irão expor a sua atividade, um espaço dedicado ao Sacramento da Reconciliação e Adoração, entre outros. Deixamos o programa detalhado do encontro:

Sábado – 19 de outubro

12h – Abertura do Check-in (Pavilhão de Portugal e paróquias)

15h – Festival da Juventude

– Atuação Pe. Guilherme

– Festival Nacional da Canção Cristã – Concerto (a definir)

20h – Jantar (livre)

21h30 – Vigília de Oração

Domingo – 20 de outubro

9h30 – Encontros Rise Up (descentralizados pela Cidade de Lisboa)

12h – Almoço (livre)

14h – Missa de Envio

Recordamos que o grupo “6 por 12”, da paróquia de S. Miguel, venceu o Festival Diocesano da Canção Jovem da Diocese da Guarda que decorreu este sábado, 21 de Setembro, no auditório da Casa de Saúde Bento Menni, na Guarda e vai representar a Diocese da Guarda no Festival Nacional da Canção Cristã, no dia 19 de Outubro de 2024.

Texto: DPJUV Guarda