Reorganização Pastoral da Diocese da Guarda

Em anexo encontra o Decreto Episcopal de Constituição dos novos arciprestados e redefinição dos serviços diocesanos de pastoral.

Na sequência da nossa Assembleia Diocesana, realizada no ano de 2017, a culminar um percurso sinodal que demorou vários anos, quando agora fazemos o esforço para a recepção das 89 proposições nela aprovadas, incluindo com o contributo de uma comissão pluridisciplinar a que se enco­men­dou uma proposta de reorganização da Diocese, depois de ouvidos o Conselho Presbiteral e o Conselho Pastoral Diocesano e tendo em conta um último pronunciamento do Colégio de Consultores, estamos em condições de, por decreto, instituir os novos arciprestados, como também redefinir os diferentes servi­ços diocesanos de pastoral.

Sendo assim, sobre os novos arciprestados e a nova definição e organização dos serviços diocesanos de pastoral, havemos por bem decretar quanto segue.

Clique aqui.Reorganização pastoral da Diocese da Guarda