O Secretariado da Missão da Diocese da Guarda divulgou hoje o cartaz das Jornadas Missionárias 2025, que terão lugar em Fátima, nos dias 20 e 21 de setembro. Com o tema “Sinodalidade e Missão”, este encontro anual pretende ser um tempo forte de reflexão, partilha e renovação do compromisso missionário de toda a Igreja.
O programa, divulgado no cartaz oficial, inclui momentos de oração, conferências, partilhas de experiências missionárias e trabalho de grupo. Destaque para as reflexões do P. César Silva, verbita, e do P. Pedro Fernandes, espiritano, bem como para os testemunhos de missionários leigos que partilharão a sua experiência “Ad gentes”.
No domingo, dia 21, a Irmã Maria de Fátima Magalhães, Teresiana, encerrará as jornadas com uma reflexão sobre o desafio de “Formar um povo de discípulos missionários”, seguindo-se a celebração da Eucaristia no Santuário.
O Secretariado Diocesano da Missão convida todos os fiéis, movimentos, grupos missionários e interessados na missão da Igreja a participarem nestas jornadas, que se afirmam como um espaço privilegiado para fortalecer o espírito missionário e sinodal na vida da Igreja em Portugal.
“Missionários de esperança entre os povos” é o lema que inspira este encontro, num tempo em que a missão exige presença, escuta e compromisso com os mais frágeis e com todos os que ainda não conhecem a alegria do Evangelho.
Para mais informações, os interessados podem contactar o Secretariado Diocesano da Missão.