Sociedade São Vicente de Paulo: Tomada de posse do Conselho Central da Diocese da Guarda

O Conselho de Zona da Covilhã recebeu a tomada de posse do Conselho Central da Diocese da Guarda da Sociedade São Vicente de Paulo, no sábado 25 de fevereiro.

A cerimónia realizou-se na Capela do Refúgio e contou com a presença da presidente da Sociedade de São Vicente de Paulo- Portugal, Dra. Alda Maria da Silva Couceiro e do Bispo Diocesano, D. Manuel Felício.

O presidente eleito para o mandato de 2024 a 2028, Luís da Silva Rodrigues, valorizou o papel e disponível dos voluntários para esta função do Conselho Central. Salientou ainda, que dos 10, votaram 8 conferências vicentinas.

Referiu que é um trabalho árduo perante os desafios que a sociedade nos coloca, mas que é gratificante poder estar atento às necessidades dos mais desfavorecidos e ajudá-los.

Imagens e texto: Diác. Paulo Caetano