Skip to content Skip to footer

XXVI Interescolas Diocesano de EMRC vai reunir centenas de alunos em Celorico da Beira

Celorico da Beira prepara-se para acolher, no próximo dia três de abril, o XXVI Interescolas Diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), um encontro que reunirá centenas alunos de diversas escolas da diocese.

O Parque Carlos Amaral, será o ponto central do acolhimento e também para a realização de outras atividades. Marcará a sua presença o nosso bispo, Sua Excelência Reverendissíma, D. José Miguel Pereira.

Esta atividade, que se apresenta sob o lema “EMRC, âncora da esperança… desafia-te!”, terá como objetivo central trabalhar a importância da esperança na vida de cada aluno(a) e professor(a), destacando seu poder transformador nas comunidades educativas.

Ao longo do evento, será lançado o desafio para que cada participante se torne um sinal de esperança na sua escola, refletindo os valores da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e humana.

A ideia central será fazer da esperança não apenas um simples valor, mas um verdadeiro motor de mudança no contexto escolar e na vida de cada um. Uma das principais atividades será a construção de um mural, no qual alunos e professores terão a oportunidade de ilustrar, através de azulejos decorados, o que significa para eles ser uma “âncora de esperança”.

Este mural, feito de forma colaborativa, simbolizará a união e o compromisso de todos com os valores cristãos e com a missão de ser semente de esperança na vida dos outros. Será colocado na sede do Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira.

Os alunos serão convidados a participar em diferentes atividades pedagógicas que promoverão laços de fraternidade e solidariedade entre todos, e tambémexplorarão a importância da esperança em diversos contextos da vida quotidiana.

Esta iniciativa tem a colaboração da Câmara Municipal de Celorico da Beira, da Direção do Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira, da GNR, dos Bombeiros, que de forma muito amável e dedicada, contribuem para a organização desta atividade.

Com grande entusiasmo e expectativa, alunos e docentes aguardam este dia que promete fortalecer laços, inspirar novas aprendizagens e deixar uma marca na vida de cada participante.

Esperamos que seja um encontro cheio de alegria, entusiasmo e mais uma oportunidade para fortalecer o espírito de união e o valor da esperança nas diferentes escolas da nossa Diocese.